O projeto que visava a concessão de aumento dos vereadores em Goiânia foi arquivado. O texto havia sido apresentado por Milton Mercêz (Patriota) e previa reajuste dos subsídios dos parlamentares para a legislatura 2021-2024. No entanto, nesta terça-feira (22), o líder do prefeito na Câmara Municipal, Wellington Peixoto (DEM) colheu assinaturas e a Casa aprovou o arquivamento do projeto.

Leia também

Aprovada Reforma Administrativa da Prefeitura de Goiânia e IPTU Social

O arquivamento veio após uma série de desgastes envolvendo a matéria. Não havia um posicionamento uniforme entre os vereadores. Havia parlamentares que defendia a aprovação do texto e outros que entendiam que o momento era improprio.

Assinaram com Peixoto pelo arquivamento os seguintes vereadores:

Alfredo Bambu (Patriota), Álvaro da Universo (Patriota), Anderson Salves Bokão (DEM), Andrey Azeredo (MDB), Anselmo Pereira (MDB), Cabo Senna (Patriota), Carlin Café (MDB), Clécio Alves (MDB), Denício Trindade (MDB), Divino Rodrigues (Patriota), Dr Gian (MDB), Dr Paulo Daher (PMN), Dra Cristina (PL), Emilson Pereira (Patriota), Felisberto Tavares (Podemos), GCM Romário Policarpo (Patriota), Gustavo Cruvinel (MDB) e Izídio Alves (MDB).