O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Turismo (Agetur), prometeu reformar o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, o deixando com uma nova formatação e ampliando as áreas de lazer. O arquiteto alemão, Hermann Tilke – responsável pelos circuitos mais modernos da fórmula 1, como Sepang, Abu Dhabi, Valência, Istambul e Sakhir – foi contratado pelo e já, inclusive, recebeu mais da metade do pagamento pelo planejamento. 

Comentarista Téo José fala sobre reformas

{mp3}stories/audio/2010/esporte/teo-jose_auto{/mp3}

Piloto Zé Maria Reis revela relação com autódromo

{mp3}stories/audio/2010/esporte/ze-maria_auto{/mp3}

Segundo o administrador do autódromo, Frederico Lacerda, o novo projeto incluiria a classificação da pista para o padrão nível dois, podendo ser sede de todas as competições existentes no automobilismo, exceto para a Fórmula 1. Um relatório final deve ser entregue até o março.

“Hoje nós temos três pistas, existirá uma quarta, que servirá como um circuito oval, outra para test drive, aumentará o kartódromo, também existirá outra para escolas de pilotagem”, adiantou Frederico Lacerda.

Questionado sobre quando as obras iniciarão, o administrador não soube precisar uma data específica, dizendo que a parte executiva ainda depende da realização de uma licitação. Segundo ele, a expectativa é que essa situação se defina ainda esse ano.