Apesar de ainda não admitir oficialmente que assumirá o cargo, Daniel Vilela já fala em objetivos na liderança do partido. “É uma hipótese que a gente pode estar levando, essa liderança, mas qualquer outro pode ser que venha a ser o líder. Independente de questão pessoal, de questão de liderança, nós vamos atuar de forma conjunta. Isso ficou muito claro, muito bem definido entre a bancada, e a gente espera que se possa iniciar de uma forma muito correta e contribuindo com o Estado”, comentou o deputado, em entrevista à RÁDIO 730.
Daniel Vilela reforçou o discurso de que o PMDB será oposição durante o governo Marconi Perillo. Ele não hesitou em fazer críticas ao atual governador.”Ainda quando senador, há um ano atrás esteve em Jataí para ajudar, auxiliar e conhecer os problemas que teve de chuva, e foi em diversas residências, e fez um compromisso de uma emenda para que pudesse ajudar o município na reconstrução. Saiu do Senado, já foi eleito governador e até hoje esse recurso não chegou e até hoje não toca no assunto. Esse fato tem machucado muito a poulação jataiense”, revelou.
“Pelo menos em discurso o governador está indo no caminho certo, agora nós queremos é que a população precise que isso seja efetivado, e palavras fáceis, propaganda abundante, todo o povo goiano está cansado”, complementou. O deputado destacou que os parlamentares peemedebistas não farão oposição responsável. “A gente tem que ser claro com as pessoas, nós fomos eleitos deputado para fiscalizar, e para cobrar os compromissos assumidos pelo governo estadual, e é isso que nós vamos fazer.