Secretário da Casa Civil e presidente do PSD goiano, Vilmar Rocha, afirma que o partido vai iniciar uma agenda de mobilização no interior. O secretário conta que serão realizadas reuniões pelo estado, no intuito de preparar o partido para as eleições municipais.

“Nós temos 40 prefeitos no partido, dos 40, 35 podem candidatar a reeleição”, explica o PSDsista. O deputado diz que estão preparados, e, articularão candidaturas no estado.

 

Goiânia

Em relação a Goiânia, Vilmar esclarece que as conversas ainda estão início. Rocha divide as conversas em dois níveis, interno, com filiados, e externo, no que se refere as alianças com os partidos que integram a base política.

“Eu ainda continuo defendendo a tese que a melhor estratégia para nós, da base aliada, é lançar candidatos no primeiro turno”, afirma. Vilmar diz ainda, que essa estratégia deverá ser discutida até março, período, em que segundo o presidente, o nome, ou, os nomes, deverão ser definidos.

Segundo Vilmar, o PSD possui dois nomes foram colocados a disposição, o deputado federal Armando Vergílio e o deputado estadual Francisco Júnior. O tempo de televisão é um dos pontos fortes que o partido conta, com número expressivo na Câmara Federal, a sigla pode utilizar esse critério para lançar candidatura própria.