A fase de Oitavas de Final da Liga dos Campeões da Europa tiveram início na última terça-feira (12) com dois jogos e continuam nesta quarta-feira (13) com mais duas partidas. Na terça-feira de Carnaval, as duas equipes visitantes se deram muito bem no primeiro confronto: PSG e Juventus venceram Valencia e Celtic, respectivamente, e deram um passo para a classificação.

Em Valencia-ESP, no estádio Mestalla, o time de Lucas, Alex e Maxwell (Thiago Silva está lesionado) venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 1, com destaque para a atuação do ex-sãopaulino Lucas, que fez sua primeira partida na maior competição europeia. Lavezzi marcou o primeiro dos franceses aos nove minutos, após passe do argentino Pastore.

O PSG ampliou aos 42min, após bela jogada de Lucas e finalização de Pastore. Lucas saiu lesionado na etapa final e o Valencia diminuiu com o zagueiro Rami, aos 45min da etapa final, após cobrança de falta do português Tino Costa. Ainda teve tempo para a expulsão do sueco Ibrahimovic, que fica fora do jogo da volta, no dia 06 de Março, às 15h45 (horário de Brasília), em Paris.

Já na Escócia, no Celtic Park, o Juve não tomou conhecimento dos donos da casa e venceram por 3 a 0. O atacante Matri fez o primeiro aos três minutos, após receber lançamento de Peluso. Os italianos ampliaram aos 32min da etapa final, com Marchisio, após passe de Matri, e fecharam o placar aos 37, com o montenegrino Mirko Vucinic, com assistência de Marchisio. O jogo da volta acontece no dia 06 de Março, em Turim-ITA.

Clássico dos milionários

Nesta quarta-feira, é dia de dois gigantes se enfrentarem. No Santiago Bernábeu, às 17h45 (horário de Brasília), Real Madrid e Manchester United se enfrentam no primeiro jogo das oitavas. No Real, o único desfalque é mesmo o do goleiro Casillas, que segue se recuperando de lesão e já estava fora do time, com Diego Lopez assumindo a vaga. A novidade fica por conta de Marcelo e Kaká, que foram relacionados por José Mourinho e ficarão no banco de reservas. A grande expectativa é pelo reencontro de Cristiano Ronaldo com sua ex-equipe.

No outro jogo da quarta-feira, o Borussia Dortmund viaja até a Ucrânia para encarar o Shaktar Donetsk, na Donbass Arena, em Donetsk. O time da casa não tem mais o brasileiro William, vendido para o Anzhi-RUS, mas contratou o também brasileiro Taison, que deve começar a partida no banco. Alex Teixeira e Luiz Adriano são aos armas do time ucraniano, que encara o poderoso Dortmund, que tenta se reerguer no cenário europeu e não contará na tarde de hoje com o volante Gundogan, titular da Seleção Alemã, mas tem os habilidosos Marco Reus e Mário Gotze.