Sagres em OFF
Rubens Salomão

PT prepara palanque em Goiás para Lula contra Bolsonaro

O deputado federal Rubens Otoni afirmou que a prioridade do Partido dos Trabalhadores em Goiás é a eleição para presidente da República e a preparação de palanque para Lula em Goiás, fazendo frente a Jair Bolsonaro.

Rubens Otoni avalia que o PT lançará candidato a governador somente se não houver viabilidade de aliança que esteja relacionada com o projeto nacional do partido, dando condições para que Lula tenha competitividade em Goiás.

“O importante é termos um palanque forte para apoiar o presidente Lula em Goiás, a prioridade dessa eleição, é mudar essa situação no país, estamos vivendo uma verdadeira tragédia. O PT está aberto desde que tenha palanque para o Lula. Em 2018 e 2014, o PT lançou candidato a governador porque não havia nenhum candidato disposto a apoiar o projeto nacional. Se tiver condição estamos dispostos a conversar”, afirmou Rubens Otoni.

Ouça a coluna Sagres em OFF:

Condição

De acordo com Rubens Otoni, o partido tem condições de lançar candidato ao governo estadual. Em 2014 o candidato foi o atual deputado estadual, Antônio Gomide e em 2018 a presidente estadual do PT, Kátia Maria. “O PT não tem dificuldade nenhuma pra lançar candidato a governador. Lançamos nas duas últimas eleições e participamos bem, nós estamos com todas as condições. Agora, nossa prioridade é a eleição para presidente da República”, destacou o petista.

Data Base

Ainda não há definição sobre o pagamento da Data Base dos servidores municipais de Goiânia. Estudos relativos ao percentual que pode ser pago está em andamento. De acordo com a Procuradoria Geral do Município, a Prefeitura não estaria impedida de conceder reajuste aos servidores pela Lei Complementar 173/2020. A norma federal proíbe Estados e municípios que tenham recebido auxílio para combate à pandemia da Covid-19 de realizar aumento da despesa com pessoal. A Data-base é a recomposição das perdas inflacionárias referente aos últimos 12 meses.

Faltou quórum

A sessão ordinária desta terça-feira (7) da Câmara Municipal de Goiânia deixou de ser aberta por falta de quórum. A pauta era extensa, com 26 requerimentos e 11 projetos que passariam por sua primeira ou segunda votação. O número mínimo para abrir uma sessão é sete vereadores. Vale ressaltar que a Câmara de Goiânia realiza sessões híbridas, com possibilidade de participação remota. No dia 1º, a sessão foi encerrada por não ter a quantidade suficiente de vereadores para votar as matérias. O recesso parlamentar será iniciado no próximo dia 15.

MDB

Após eleição no Diretório Estadual na última sexta-feira (2), com a manutenção de Daniel Vilela à frente do partido, o MDB define nesta quarta (7), a composição da executiva. O senador Luiz do Carmo deve ser o 1º vice-presidente. O presidente da FGM, Haroldo Naves deve ser o 2º vice-presidente e o deputado estadual Paulo Cezar Martins será o 1º secretário.

Ouvir

A presidente do PSDB de Goiânia, vereadora Aava Santiago aguarda a vinda do governador de São Paulo, João Doria, que tenta buscar apoio para prévias do partido para definição de candidato à presidência da República.

A parlamentar citou que defende a pluralidade de ideias em um partido e mesmo pensando de forma distinta de Doria em alguns aspectos da agenda política, ela afirmou à coluna que é preciso ouvir e que o entendimento das diferenças colabora para o crescimento do partido.

Atualizado às 17:42 desta quarta-feira para correção de informação na nota com título “Ouvir” em que houve a citação da vereadora Aava Santiago.

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.