A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a doação de 20 mil vacinas para o Governo do Brasil. A atitude da entidade é uma maneira de agradecer pelo país aceitar receber os jogos da Copa América.  

“Um reconhecimento ao país que sedia a Copa América”. Essas palavras fazem parte da nota divulgada pela Conmebol que enalteceu o esforço do Governo para receber a competição que foi vetada na Colômbia e Argentina.

Das 20 mil vacinas – 5 mil são destinadas ao futebol.

Em abril a Conmebol fez um acordo com o laboratório chinês Sinovac e recebeu 50 mil vacinas para serem destinadas para as seleções na disputa da Copa América e os clubes da Copa Libertadores e Sul-Americana.

O Atlético Clube Goianiense em Assunção chegou a receber a primeira dose no dia 6 de maio, porém não teve condições de retornar ao Paraguai para receber a segunda dose. Com a entrada autorizada dos imunizantes no Brasil, o elenco, comissão técnica e dirigentes do Dragão receberão as vacinas, já que no acordo inicial estava também prevista a vacinação dos clubes da primeira divisão de todos os países da América do Sul.