Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, e a primeira no comando do Goiás, o técnico Leão pediu cautela na entrevista coletiva após o jogo de hoje contra o Atlético-GO. Segundo ele o time mereceu a vitória, mas não é o bastante para se empolgar na competição.

“Não posso me iludir. Experiente não pode se iludir com uma boa vitória”, alertou o técnico. Leão disse que é o momento de aproveitar a vitória, mas ainda há ainda muito o que melhorar na equipe esmeraldina. “Temos que conseguir mais atletas para ajudar, temos que por mais um pouco de consciência defensiva”, afirmou o treinador.

Apesar dessas ressalvas, o comandante alvi-verde enxergou que sua equipe evolui muito desde que chegou, e o jogo de hoje ilustrou bem essa situação. “O time já vem há algumas partidas com cara de equipe, e não um bando desorientado. Quando um time começa a ter cara de equipe, ele começa a fazer boas partidas para vencer, e isso foi o que acontecer. Todos colaboraram. Quem assistiu o jogo, não pode falar uma gota de que não foi merecida a nossa vitória.”, disse Leão.

O treinador chamou atenção para alguns lances em que, segundo ele, o árbitro André Luís Castro deveria ter tomado uma postura diferente da que tomou. O principal questionamento foi a não expulsão do zagueiro Jairo, após entrada dura em cima de Éverton Santos. No lance Jairo levou somente o amarelo.

ROMERITO

Leão elogiou bastante Romerito, autor de dois gols do Goiás na noite de hoje, e o melhor em campo. Entretanto o treinador atentou para o condicionamento físico do jogador, que dependendo da função que ocupa em campo, não consegue aguentar uma partida.

“No primeiro tempo ele jogou como um terceiro volante chegando na frente. No segundo como um meia chegando na frente, porque o Wellington fez a função dele, e se não o fizesse ele não ia aguentar até o final, porque ele não tem gás, não tem perna para 90 minutos, a não ser que nós tenhamos que dosá-lo”, avaliou o técnico esmeraldino.