Oito pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas nesta sexta-feira (7) durante operação realizada na BR-060, em Goiânia.

A operação conjunta foi deflagrada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar (PM), Agência Central de Inteligência e Polícia Federal (PF).

Segundo a PM, na apreensão, os agentes encontraram mais de meia tonelada de maconha. Os tabletes estavam escondidos no fundo falso de um caminhão de pequeno porte, que seguia do Paraguai para abastecer pontos de venda da droga em Goiânia.

Entre os presos, dois viajavam na caminhonete carregada e outros em dois veículos que serviam como “batedores”. Outros quatro criminosos foram interceptados pelos policiais assim que tentavam entrar na capital. Um dos membros da associação criminosa é foragido da Justiça, e a maioria já possui ficha criminal.

Foram presos Milleny Alves Cantalice, de 25 anos, Wesley Vinícius de Sousa, de 26, Thiago da Silva Bernardes, de 28, Paulo César Cantos Abrego, 25, Jair Borges, 38, conhecido como “Alemão”, Rodsney Mendes Carvalho, 32, e Eliane Icassat Rodrigues, 26.

O líder da associação criminosa, Flávio Rodrigues Faria Soares, 26, foi condenado a mais de 65 anos de prisão por tráfico de drogas e roubo a banco. Ele havia saído da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, há cerca de três meses.

A quadrilha, os veículos e toda a droga apreendida foram conduzidos para a sede da PF, em Goiânia.

{gallery}2016{/gallery}

Fotos: PM/Divulgação