Uma quadrilha explodiu um carro forte que saiu de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com destino a Catalão. O crime aconteceu na BR-050, próximo à divisa entre os estados de Minas Gerais e Goiás. Os criminosos usaram explosivos para abrir o veículo, que ficou completamente destruído.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal de Catalão, Rogério Nascimento, detalha a ação dos criminosos. “Eles atravessaram uma carreta na BR, fecharam o trânsito e efetuaram o assalto. Havia seis elementos em uma Ford Ranger que abordou o carro forte. Houve ainda uma batida entre os dois veículos. O carro forte estragou. Os bandidos deram vários tiros no veículo. Então os seguranças trancaram o carro e fugiram para o mato. Eles explodiram o carro e levaram o dinheiro,” conta.

De acordo com o inspetor, os bandidos roubaram dois carros, um Pálio e um Uno, que foram abandonados posteriormente.

Os criminosos estavam altamente armados, inclusive com fuzis. O inspetor Rogério informa que o valor exato que estava sendo transportado não foi revelado, mas estima-se que os bandidos levaram entre R$ 300 mil e R$ 400 mil.

A investigação do caso ficou por conta da Polícia Civil de Minas Gerais, pois o assalto aconteceu em território mineiro.