O Corpo de Bombeiros visitou na última semana 469 estabelecimentos de entretenimento em Goiás. Desses, 101 estavam regulares, 298 foram notificados para cumprir exigências da legislação e 70 foram interditados. O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, Coronel Carlos Helbingen Junior disse que operação foi positiva. Segundo ele, a tragédia no Sul fez com que muitos empresários goianos ficassem em estado de alerta sobre questões relativas à segurança.

As 298 casas notificadas apresentaram problemas pontuais como deficiência na sinalização de emergência ou localização inadequada de extintores. Uma nova vistoria será realizada para avaliar as adequações em cada casa notificada. Além das casas noturnas – alvo dessa primeira fase da operação – também estão sendo vistoriados os demais locais que reúnem um volume significativo de público

O coronel Helbingen garante que o trabalho de fiscalização é feito regularmente. Contudo, devido à grande repercussão da tragédia em Santa Maria (RS), até aqueles estabelecimentos que passaram por fiscalização recente foram novamente vistoriados por meio de uma nova força-tarefa montada pela Corporação.

A meta das fiscalizações recentes foram os locais de reunião de público, especialmente aqueles utilizados para shows, como instalações provisórias, locais abertos e cercados com palcos, camarotes, arquibancadas e, principalmente, locais fechados e construídos em prédios, térreos ou elevados, com a finalidade de oferecer as garantias necessárias à segurança das pessoas que utilizam esses ambientes. (Com Agência Brasil)