(Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Com desempenho de acesso até aqui, o Goiás voltou àqueles velhos tempos de time confiável, principalmente atuando em seus domínios. Agora no Estádio Olímpico, onde ganhou nove jogos, empatou um e perdeu outro em onze disputados.

Com 49 pontos conquistados, o cálculo dos matemáticos é de 62 para subir, o alvi-verde só precisa de mais 13 para alcançar o objetivo, tendo como adversários aqui, Londrina, Avaí, Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas, partidas que podem definir o acesso.

Os jogos fora não me parecem tão complicados pelo desempenho das equipes que vai enfrentar: Juventude, CRB, Criciúma, Coritiba e Oeste, todos fora do páreo no caminho da primeira divisão. Diante disso, nenhuma dúvida quanto a chegada da equipe de Ney Franco à Série A do ano que vem!

Entre Vila Nova e Atletico, quem tem mais chances de acompanhar o Goiás?

Difícil apontar neste momento, mas o clássico do final de semana dará o tom da possibilidade de um ou de outro. Ambos buscam reabilitação: o Atlético há três jogos sem vencer, 2 derrotas e um empate, o Vila vem de derrota e empate.

O Atletico é um bom mandante, o Vila se dá bem como visitante, então façam suas apostas, o vencedor ganhará moral para continuar brigando, o perdedor se distanciará do grupo elitista para 2019. 

O jogo promete, Atletico em seu campo com sua torcida, Vila com equipe completa e status de melhor goiano nos clássicos, tendo faturado sete em nove pontos disputados. Um empate é viável, porém desinteressante para os dois, que podem morrer abraçados…