O Campeonato Goiano 2023 será aberto nesta quarta-feira (11), às 15h30, no estádio Zico Brandão, na cidade de Inhumas, com o jogo Inhumas e Anápolis.

São duas equipes tradicionais do estado. O Inhumas é o atual campeão da Divisão de Acesso. Não disputava a elite do Goiano desde 1995. O Anápolis, primeiro campeão estadual do interior, em 1965, fez um bom campeonato no ano passado. Pelo investimento feito, as duas equipes lutarão pela permanência e por uma vaga na Copa do Brasil no ano que vem.

A briga pelo título do Estadual deste ano deverá ficará entre os times da capital e a Aparecidense. Atlético, Goiás e Vila Nova mantiveram uma base consistente do ano passado e fizeram muitas contratações.

O Atlético manteve no elenco jogadores importantes, como Ronaldo, Diego Loureiro, Ramon, Gazal, Baralhas e Luiz Fernando. Trouxe de volta o lateral Moraes e contratou atletas que têm um bom currículo, como Vico e Bruno Tubarão.

No Goiás, ficaram muitos atletas que se destacaram no Brasileirão do ano passado, como Tadeu, Diego, Nicolas e Vinícius. Foram contratados jogadores com histórico vitorioso, como William Oliveira, Sander, Bruno Melo, Diego Gonçalves, Felipe, Alesson e Julián Palácios.

Já no Vila Nova, permaneceram Rafael Donato, Ralf, Sousa e Neto Pessoa. Foram contratados os experientes Vanderlei e Diego Renan, além de Rickson, Lourenço e Guilherme Parede.

A Aparecidense manteve o técnico Moacir Júnior e a base do time que fez um bom Campeonato Brasileiro da Série C no ano passado. Chegaram para esta temporada o zagueiro Gilberto, o volante Vinícius Paulista e os atacantes Elielton e João Diogo.

As outras equipes do interior investiram dentro das suas possibilidades. Correrão por fora na luta pelo título.

Na teoria, Atlético, Goiás e Vila Nova são os favoritos para a conquista do Campeonato Goiano de 2023. Entre eles, pela base mantida e pelos reforços anunciados até agora, o Goiás é o favorito para ser o campeão.

Leia mais