Pressionado após completar quatro rodadas sem vitórias, o Atlético Goianiense entra em campo neste domingo (26) contra o Cuiabá, às 20h30, no Estádio Antônio Accioly. O jogo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e um confronto direto no meio da tabela. Enquanto o rubro-negro tem 26 pontos e ocupa a 11ª colocação, o Dourado tem 28 e está em nono lugar.

Atlético-GO

Pressionado após ter perdido posições e aparecer na segunda parte da tabela, o Dragão quer os três pontos para se reaproximar dos primeiros colocados. A pressão também recai sob o trabalho do técnico Eduardo Barroca, que apesar de valorizar os pontos conquistados, já demonstrou incômodo com o jejum da equipe quando joga em Goiânia. São sete partidas seguidas sem vitórias como mandante pela Série A.

Para voltar a vencer em casa, o Atlético-GO tem os importantes retornos do meia João Paulo e do atacante Zé Roberto, que cumpriram suspensão na última rodada. A baixa fica por conta do volante Willian Maranhão que não está disponível para esse confronto também pelo acúmulo de cartões. O provável substituto é Matheus Barbosa.

Além dessa mudança obrigatória, outras alterações podem acontecer por ordem técnica. Dudu, por exemplo, pode voltar à lateral na vaga de Arnaldo e do lado esquerdo, a tendência é que a ‘dobradinha’ com Igor Cariús e Natanael seja desfeita e apenas o segundo seja mantido na formação titular. Desta forma, Ronald e Janderson brigam por posição no sistema ofensivo.

Leia também – Barroca quer Atlético-GO ‘soberano’ contra o Cuiabá para voltar a vencer no Brasileirão

Leia também – Atlético-GO tem melhor aproveitamento com João Paulo em campo; meia volta após suspensão

Cuiabá

Diferente do time goiano, o Cuiabá vive o seu melhor momento na competição. São cinco partidas de invencibilidade, com três vitórias e dois empates. Sequência que fez o Dourado ultrapassar o adversário deste domingo na tabela e assumir a nona colocação. O jogo também marcará o reencontro do Atlético-GO com Jorginho, treinador que comandou a equipe rubro-negra no início da temporada.

Agora à frente do clube mato-grossense, o ex-lateral da Seleção Brasileira não poderá contar com o zagueiro Marllon que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o Fluminense.

Por outro lado o treinador tem quatro atletas retornando de suspensão: Clayson, Elton, Jenison e Yuri Lima, sendo que os dois primeiros já devem aparecer na formação inicial.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Cuiabá
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia.
Data: 26/09
Horário: 20h30

Arbitragem

Árbitro: Marielson Alves Silva – BA
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – BA
Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira – BA
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA) – MG

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson (Oliveira), Éder, Natanael; Gabriel Baralhas, Matheus Barbosa, João Paulo; André Luís, Ronald (Janderson), Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur (Anderson Conceição), Paulão, Uendel; Auremir, Pepê, Rafael Gava; Clayson, Jonathan Cafu, Elton. Técnico: Jorginho