Neymar, até por razões óbvias, é sempre o mais requisitado, por onde a Seleção Brasileira passa. Entretanto, o camisa 10 da Seleção teve de dividir atenções em Goiânia com uma jogador que não faz tantos gols e que não aplica dribles desconcertantes com facilidade, mas que pela simpatia e pela liderança, conquistou o povo brasileiro. David Luiz, capitão da Seleção na goleada sobre o Panamá, demonstrou a satisfação por ter o trabalho reconhecido. 

Goiânia recebe encontro de colecionadores de camisas de futebol

Desde a noite de domingo, quando a Seleção desembarcou em Goiânia, David foi um dos mais gritados e comemorados por onde a delegação passasse. A adoração vai desde de fãs mirins, passando pelas mulheres e até mesmo um sósia do zagueiro, que apareceu no Serra Dourada nesta terça-feira. O zagueiro fica feliz por ter essa aprovação e revela que o amistoso e o povo goiano ganharam uma importância especial em sua vida. 

Brasil dá show, goleia Panamá por 4 a 0 e leva torcida goiana ao delírio

“Eu espero sempre estar tocando no coração do povo brasileiro, isso também é muito importante pra mim. Sempre que tenho a oportunidade, eu tento retribuir esse carinho. Fiquei feliz hoje, foi um dos melhores dias da minha vida, poder ver que minha gente, o meu povo, gosta do meu trabalho e da minha pessoa. Isso é totalmente importante para a minha vida” 

Fera do jogo, Neymar agradece carinho do povo goiano e promete fazer tudo pela Seleção

Na partida, logo no início, David já mostrou que a partida não era brincadeira, ao dar uma chegada mais dura e dividir uma bola, sem medo de contusão. Sempre mostrando a seriedade que o levou a ser um dos homens de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, o zagueiro entende que a Seleção ainda tem muito a crescer e acredita que a imagem ruim do treino do último domingo foi apagada da mente do treinador.

“Sem dúvida nenhuma, a gente sempre tenta melhorar, sempre evoluir. Isso é sempre muito bom, a cobrança é boa e o Felipão é muito transparente e correto com a gente. A gente sempre ouve da melhor maneira possível. Não tô pra brincadeira, faz parte da minha posição de zagueiro, quando tenho que dar uma chegadinha, eu vou dar, e quando tiver que aliviar, vou aliviar, mas sendo inteligente”