O volante Radamés, do Vila Nova, acredita que o time está preparado para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Luverdense, nesta sexta-feira, às 19h30, no Serra Dourada. Apesar do pouco tempo para treinos e entrosamento, o atleta diz que o técnico Sidney Moraes está trabalhando firme e que, se o grupo seguir suas indicações, fará uma boa estreia.

“O nosso entrosamento ainda não está 100%, mas a vontade é o que temos de melhor. Se a gente fizer no jogo de sexta tudo o que o Sidney falou, teremos grandes chances de fazer uma ótima estreia.”

Radamés diz que o futebol atual requer disciplina tática e que o jogador que não consegue marcar e não ter essa característica dentro de campo é descartado. O volante acredita que o treinador tem direcionado a equipe para treinar essa disciplina e que está feliz com o que tem visto. Ainda segundo Radamés, os três jogos treinos que o Vila Nova realizou nos últimos dias foram fundamentais para Sidney organizar o grupo.

“Em cada jogo treino houve um tipo de evolução. Cada jogador se sentiu melhor em um dos três que tivemos. Nesses jogos, o Sidney ficou contente com a nossa disciplina defensivamente. Uma das principais características do nosso time, até por falta do entrosamento, é a pegada, a vontade e principalmente a disciplina tática.”

Titular e com moral com o treinador, Radamés vai atuar ao lado de Gilmak, com quem jogou pelo Icasa no ano passado e mostraram que podem se alternar como volantes de mobilidade. Radamés acredita que tanto ele como o companheiro tem capacidade para sair e fazer a diferença na frente, mas deve haver atenção e entrosamento para que a defesa não se comprometa.   

“Eu sou um segundo volante, eu marco muito, mas gosto de sair um pouco mais também. O Gilmak é um jogador que fica , um primeiro volante que marca bastante. Mas nada impede também que ele saia, pois tem qualidade para isso. Um volante que vem de trás de surpresa é sempre muito perigoso. Mas precisamos fazer esse balanço direitinho: na hora que o Gilmak for, eu fico na defesa, na hora que eu for, ele fica”.