O radialista Henrique Barbosa dos Santos morreu nesta quarta-feira (23), aos 75 anos, após passar por um procedimento cirúrgico em função de uma inflação na região abdominal. Conhecido como Barbosinha, o radialista comandava atualmente um programa na Rádio Sucesso das 3h às 7h.

Com mais de 50 anos de carreira, Barbosinha trabalhou na Rádio Clube entre os anos 70 e 80, tendo passagens também pela Terra FM, Rádio Jornal de Goiás, Mil FM, Rádio Araguaia, 99,5, Rádio Anhanguera e Sucesso FM. Natural de Santa Maria da Vitória (BA), o radialista se mudou para Inhumas em 1960, onde começou a trabalhar com rádio e, posteriormente, em 1966, veio morar em Goiânia.

Luto

Pelas redes sociais, políticos, radialistas e ouvintes manifestaram pesar pela morte de Barbosinha. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz afirmou que o radialista construiu uma linda história de amor com o rádio à frente dos microfones de inúmeras emissoras. “Sua voz continuará a reverberar no coração de ouvintes cativos. Barbosinha permanecerá vivo em nossas memórias”.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também lamentou a perda de “um dos radialistas mais icônicos do nosso Estado” e prestou solidariedade a todos os familiares e amigos de Barbosinha.

O velório do radialista acontece nos cemitério Jardins das Palmeiras a partir das 16:30 e o sepultamento está programado para acontecer às 19h.