Após empatar com o Remo na última rodada, o Vila Nova Futebol Clube se prepara para mais uma partida difícil na Série C do Brasileirão. A equipe colorada vai enfrentar o Santa Cruz, líder do Grupo A com dez pontos somados.

O zagueiro Rafael Donato falou sobre a preparação para esse duelo. “Nós estamos trabalhando muito forte para esse confronto e principalmente por ser em casa nós temos a responsabilidade de ditar o jogo, de fazer as coisas acontecerem para que realmente a gente possa fazer uma boa partida e sair com os três pontos, que é o que mais nos interessa. Claro, respeitando o Santa Cruz, sabemos que é o líder da competição”, destacou.

Apesar do adversário pernambucano ter o dobro de pontos do Tigre, Donato acredita que o favoritismo está do lado colorado. “Na minha opinião, por estar jogando em casa, eu considero o Vila favorito. Mas nós sabemos que a equipe do Santa Cruz sempre faz bons jogos, dentro e fora de casa. Então nós esperamos estar bem concentrados para neutralizar o ataque deles, dar uma resposta positiva e sairmos com o resultado”, afirmou.

Nas duas últimas partidas o Vila Nova reclamou de pênaltis não marcados pela arbitragem, Rafael Donato comentou sobre o assunto. “Quem sou eu para falar que os árbitros estão em bom nível ou não estão em bom nível para apitar uma Série C, uma Série B ou até mesmo uma Série A? Não sou que vou julgar isso, até porque eu não estudei, não tenho propriedade para falar disso”.

“Mas visivelmente nós fomos prejudicados, não só quem estava no campo, toda a imprensa viu e as pessoas que estão na frente com a responsabilidade de cobrar eles, deveriam cobrar sim. São erros graves e pontuais que poderiam ter definido uma partida para o nosso time”, concluiu.

O Tigre enfrenta o Santa Cruz no sábado (05), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.