O presidente metropolitano do PSDB, Rafael Lousa, explica a mudança de data na prévia tucana em Goiânia. Ele também explica a diferença entre o número de filiados e aqueles que estão aptos a votarem no processo.

“São 9536 aptos a votarem. Esta lista é a oficial do TRE. Nós fizemos uma consulta durante o segundo semestres de 2015 e abrimos um prazo para a regularização dos filiados. A mudança de zona eleitoral é preciso ser comunicada ao TRE. Qualquer mudança no nome ou de endereço deixa o eleitor como pendente no TRE,” explica Lousa.

Ouça a entrevista completa de Rafael Lousa

{mp3}stories/2016/politicos/RAFAEL_LOUSA{/mp3}

O dirigente tucana afirma que mudou a data da prévia preestabelecida pelo diretório estadual do dia 29 de janeiro para o dia 21 de fevereiro aconteceu para atender pedidos de chefes zonais e de pré-candidatos.

Lousa complementa dizendo que no dia 27 de fevereiro vai acontecer um evento do PSDB em Goiânia, com a presença de grandes líderes nacionais. O diretório quer aproveitar a ocasião para apresentar o candidato do partido à prefeitura da Capital.

 

Outros temas

Em relação à desistência de Fábio Sousa. O presidente metropolitano se limita a dizer que foi uma decisão pessoal do deputado federal.

As críticas do vereador e pré-candidato Anselmo Pereira ao outro pré-candidato, deputado federal Giuseppe Vecci, foram tratadas como estratégia de campanha por parte de Rafael Lousa.

Anselmo Pereira disse que não entendia a decisão do deputado federal em deixar o cargo após pouco mais de um ano de mandato para buscar a prefeitura de Goiânia. Segundo o vereador, muitos municípios que apoiaram Vecci ficariam sem representação caso ele fosse eleito como prefeito.