O gol salvador de Rafael Oliveira, aos 42 minutos da etapa final, nem foi o único dele na partida. O camisa 9 teve um gol “tirado” dele também no 2º tempo, quando o assistente marcou impedimento de forma errada. O gol heroico também poderia ter saído aos 45min, caso o goleiro Renan não impedisse. Só isso mostra a importância que o artilheiro teve no retorno ao Vila.

Rafael Oliveira, que revelou ter jogado no sacrifício e a base de medicamentos, destacou que nesse momento é preciso fazer de tudo para sair da situação e que será preciso se dedicar ainda mais contra o Joinville, na próxima sexta-feira, às 19h30, na Arena Joinville, para sair com um bom resultado. O centroavante explicou que o comando de Christian Lauria contagiou o elenco.

“Eu creio que o mais importante é a confiança que ele dá pra todos, a liberdade de cada um jogar como deve ser. Precisamos agora nos dedicar mais ainda para que nos próximos jogos a gente possa vir melhor para conquistar o resultado esperado”

Lesionado por um bom tempo, Rafael Oliveira não pôde ser utilizado em alguns jogos da Série B e, pelo relato do próprio atacante, deve se esforçar para encarar o Joinville. A expectativa é de melhorar ainda mais o desempenho, já que o Vila mostrou uma outra faceta, de um time ainda mais aguerrido, que conversa em campo. Um time que, para o camisa 9, teve a melhor apresentação em nove rodadas.

“Hoje foi nossa melhor partida, sabemos que a Série B é difícil, mas dentro de casa a gente fez nosso papel. Pressionamos e a vitória quase veio, o goleiro fez boas defesas, mas conseguimos resgatar um futebol melhor, um futebol mais aguerrido em campo. A gente estava se cobrando pouco em campo e tem que saber cobrar, o importante é cada um ajudar o outro”.