A derrota estava bem encaminhada, mas dessa vez o Vila conseguiu, mesmo que na base do abafa, empatar a partida, e quase virar. O empate por 1 a 1 com o Bragantino foi o início de uma nova caminhada do Vila na Série B, segundo o técnico interino Christian Lauria destacou após a partida. O comandante, que estará a frente da equipe contra o Joinville na próxima sexta-feira, entende que o time está dando o primeiro passo para sair do buraco.

Christian explicou também a alteração de Marcelo Toscano, muito mal no 1º tempo e que foi o mais perseguido pela torcida, erro após erro. O treinador entende que Toscano estava bem em campo, mas a entrada de Hugo foi crucial naquele momento. Com o empate no fim, o treinador explicou que o mais importante foi ver o poder de recuperação e a credibilidade do time sendo resgatada.

“Eu creio que, nesse jogo, já aumentou bastante a credibilidade da equipe. O Vila tomava um gol e acabava o jogo, o time ia bem até tomar o gol e depois não conseguia mais jogar, só que hoje foi diferente. Tomou o gol no inicio por uma falha coletiva, mas conseguiu colocar a bola no chão, conseguiu criar e chegar ao empate. A confiança desses atletas era algo que a gente precisava resgatar e vamos trabalhar mais daqui pra frente”

Nos minutos finais, o Vila impôs uma avalanche pra cima do Bragantino, e além do gol, aos 43min, teve também outra chance com Rafael Oliveira aos 45 e uma bola na travessão aos 47 de Lucas Sotero. Até por esse fim de jogo em alto nível, Christian explicou que o clima no vestiário já era melhor do que em outros jogos e que é preciso se apoiar nisso para buscar a primeira vitória.

“Não teve tanto tempo para mudar o que a gente queria, mas a mudança de atitude aconteceu. O pessoal tá mais tranquilo, mas leve, tá recuperando aquela confiança que perdeu nos jogos e é por aí. Espero que eles deem valor nesses momentos, porque é bom isso quando a gente tá em uma situação ruim, mas é apenas assim que vamos conseguiu sair dessa”.