O Vila Nova perdeu mais um confronto em casa. Na última quarta-feira (13) o Tigrão empatou com o Guarani, no Serra Dourada, por 1 a 1. Com esse jogo o time colorado chegou a dez partidas sem vencer em casa.  

(Foto: Sagres On) 

O goleiro Rafael Santos é o jogador que mais vestiu as cores do Vila Nova na série B e tenta explicar porque o time está vivendo essa má fase.  

“Não tem como se esconder nesse momento. Tem que botar a cara e vir aqui falar com torcedor. Eu Rafael, acho que sou o jogador que mais atuou, e nesse momento tenho que vir falar que as coisas não tem acontecimento dentro de casa. Eu acredito muito em trabalho, tenho fé em Deus e acho que isso é uma coisa que ninguém vai conseguir tirar de mim. Eu acredito muito em trabalho e Deus. Se as coisas não estão acontecendo é porque alguma coisa está errada. Então, esse ano as coisas não aconteceram. Nós temos um confronto contra o Sport que vamos jogar nossa vida. Se a gente perde o jogo estamos rebaixados”  

Além de estar na zona de rebaixamento, o Vila Nova também possui o título de pior ataque da Série B (24 gols marcados): “Contra os números não tem argumento. Não é só o ataque. Nós começamos uma jogada desde de mim e do goleiro lá atrás. Quando passamos por fase boa lá atrás eles também nos ajudam. É o grupo e o elenco todo. Essa questão de eu lamentar muitas vezes lá atrás é porque não sei o que fazer mais para tentar ajudar. Infelizmente a gente tenta passar tudo que está vendo”, afirma Rafael Santos.  

O próximo duelo do Vila Nova será contra o Sport neste domingo (17), na Ilha do Retiro, às 16h. Se o Tigrão perder e Figueirense e Oeste vencerem, o Vila Nova pode ser rebaixado nessa rodada.