O clima no Vila Nova está mais leve após a vitória diante do Vasco na última rodada, mas o volante Ralf prega foco nos próximos jogos. Sobretudo porque a vitória foi importante para acabar com a sequência de 13 jogos sem vencer. Porém não tirou o time colorado da lanterna. Agora o confronto será contra o Novorizontino fora de casa e Ralf destaca o novo momento que o Vila Nova está vivendo.

“A gente sabe que não conquistamos nada. Viemos de um jogo difícil contra o Sport que a gente não poderia perder e conseguimos um empate, um ponto importantíssimo pra gente dar continuidade no nosso trabalho que está sendo muito bom. Claro que os resultados não aparecem e as cobranças vem juntos. Então a gente se fechou, se uniu, estabelecemos metas de pontos a qualquer custo. Temos que fazer um segundo turno diferente pra tirar o Vila dessa situação. Assim, degrau por degrau, humildemente vamos alcançar nosso objetivo. Além disso tivemos um jogo muito difícil contra o Vasco, mas viramos a chave rapidinho e conquistamos os três pontos”, avaliou Ralf.

Leia também – CBF divulga detalhes da semifinal do Brasileirão Feminino A3; Vila Nova joga a ida em casa

Metas

A princípio a sequência dos próximos quatro jogos do Vila Nova é menos complicada por não envolver os times considerados favoritos ao acesso. No entanto, Ralf não vê facilidade para o Vila Nova. De acordo com o volante colorado, foi estabelecida uma meta interna de conquista de pontos nos próximos quatro jogos. Ainda assim, a sequência será o Novorizontino fora de casa, o Ituano no Serra Dourada, o Tombense em Minas e o Londrina em Goiânia.

“Teoricamente é mais simples, mas sabemos que cada jogo é uma decisão. Independente de ser time grande ou não, sabemos que temos que conquistar os três pontos, claro, com todo o respeito ao time do Novorizontino. Porém, temos que somar o máximo de pontos possíveis, porque temos que fazer um segundo turno diferente. Então pretendemos somar sete a dez pontos, nesses próximos três ou quatro jogos. Assim, esperamos fazer um grande jogo contra o Novorizontino, respeitando eles. Porém, temos que conquistar esses três pontos”, afirmou Ralf.

Leia também –  O Serra Dourada pode ser um fator para a reação do Vila Nova na Série B?

Ralf e as novas peças do Vila Nova

Na semana que antecedeu a partida contra o Vasco, o Vila Nova apresentou vários contratados. Inclusive os atacantes Neto Pessoa e Matheus Souza que foram titulares contra o time cruzmaltino. Contudo, no segundo tempo o atacante Kaio Nunes e o volante Souza estiveram em campo. Segundo Ralf, as contratações foram importantes e o Vila Nova precisará de todos, para alcançar o objetivo de fugir do rebaixamento.

“O Neto Pessoa chegou na mesma semana e já foi pro jogo. Então a gente sabe que vamos precisar de todo mundo, todos os reforços que estão chegando são importantes, como os jogadores que já estão aqui. Dessa forma, quem tem a ganhar é o Vila Nova, estamos numa crescente. O Allan deve estar com dificuldade pra escalar o time até pelas peças que estão chegando ao time que estão dando mais qualidade e corpo pro grupo. Assim, temos que conquistar os três pontos, que é o nosso objetivo contra o Novorizontino”, concluiu Ralf.