Os comentaristas da Sagres analisaram se o Vila Nova Futebol Clube deve mandar as partidas do Campeonato Brasileiro da Série B no Serra Dourada ou no Onésio Brasileiro Alvarenga. Após a vitória sobre o Vasco, o que tirou uma seca de 13 jogos sem vencer na segunda divisão, o zagueiro Rafael Donato comentou sobre a possibilidade. Arthur Rezende também afirmou que apoia os jogos no Serra Dourada.

Leia mais:

Cléber Ferreira

“Os grandes jogos do Vila Nova no Serra Dourada, sem dúvida nenhuma é uma boa pedida, os jogos menores não. O Vila Nova não está em condições financeiras de financiar aquilo que os jogadores mais gostam, e o Donato já deixou isso claro na entrevista pós-jogo contra o Vasco da Gama quando ele disse que o Serra Dourada é diferente para o Vila jogar. Então eu penso que os pequenos jogos, o Vila deve mandar no Onésio Brasileiro Alvarenga, mas grandes jogos, por exemplo, com o Cruzeiro, aí deve ser no Estádio Serra Dourada. A sensatez manda que a gente pense assim”.

José Carlos Lopes

“Jogador de futebol precisa ser anulado, mimado, essa que é a grande realidade. Então, jogadores do Vila já demonstraram interesse em jogar no Estádio Serra Dourada. O técnico Allan Aal também sinalizou neste sentido, porque não atende-los se o Vila tem como objetivo principal, a permanência na Série B para o ano que vem? Dinheiro você resolve lá na frente. ‘Mas o Vila qualquer quantia faz falta. Jogar no Serra Dourada é caro, dá prejuízo’. Mas se ganha tecnicamente, aí está a solução. O Vila precisa permanecer na Série B, e neste momento, satisfazer as vontades dos jogadores e do técnico é o que vale a pena. Eu sou favorável para a mudança nos jogos do Serra Dourada”.

André Isac

“Em relação ao Estádio Serra Dourada, eu considero que precisa ficar à disposição dos times goianos, principalmente dos goianienses participando dos Campeonatos Brasileiros, e se algum time achar necessário, que jogue lá. E parece que esse pode ser o caso do Vila Nova, lá conseguiu uma vitória importante, quebrou uma sequência negativa muito grande em um jogo difícil, em um jogo complicado contra a equipe do Vasco da Gama. Se os jogadores estão se sentindo melhor e a comissão técnica acredita que lá fará um bom trabalho, o Vila Nova não pode exitar, tem que jogar no Estádio Serra Dourada. Neste momento, vale tudo pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, pois no rebaixamento será um prejuízo muito grande. E se não está ganhando no OBA, tenta no Serra”.