O Atlético Goianiense já acertou a contratação de dois atletas que serão inscritos no dia 18 de julho, data de abertura da segunda janela de transferências do futebol brasileiro: o atacante Kelvin e o zagueiro Camutanga. Os dois chegam para reforçar setores que desde o início da temporada sofreram com falta de opção, principalmente o defensivo.

Leia também – Atlético-GO tem desfalques e retorno para duelo contra o Ceará

Leia também – Após deixar o Cruzeiro, superintendente de futebol retorna para o Atlético-GO

Por isso, a chegada de Camutanga foi tão esperada. O rubro-negro tentou trazê-lo no início do ano, mas o Náutico, clube a qual estava ligado, não quis liberá-lo. Como a vontade do jogador era defender o Dragão, as duas diretorias entraram em acordo para que a transferência fosse concluída após a disputa do Campeonato Pernambucano.

Enquanto isso, Ramon ganhou a titularidade e se consolidou como um dos pilares do time do Atlético-GO, seja com Wanderson como companheiro de zaga ou até mesmo Edson, que deixou o meio-campo para formar a dupla de zaga titular do técnico Jorginho. Apesar de ver a concorrência aumentar, ele valorizou a chegada do zagueiro de 28 anos.

“Todo jogador que chega em um clube como o Atlético-GO, que disputa campeonatos muito fortes, chega para somar e com o Camutanga não será diferente”, afirmou Ramon.

Mesmo sendo a primeira vez que os dois jogarão na mesma equipe, Ramon disse conhecer muito bem Camutanga. Além de serem nordestino, ambos ficaram por muito tempo no futebol da região -o primeiro defendendo o Vitória e o segundo vestindo a camisa do Náutico. Por isso o zagueiro atleticano tem propriedade para elogiar o novo companheiro.

“Nós já tivemos vários embates pela Copa do Nordeste e pelo próprio Campeonato Brasileiro também e sabemos da qualidade que ele tem. Pode ter certeza que ele e o Kelvin, e quem for chegar, vai ajudar o Atlético-GO. Aqui, a filosofia de contratações é precisa, ele (Adson Batista) procura sempre buscar sempre jogadores qualificados e com o Camutanga não é diferente”, destacou.

Ceará

Apesar de já estar treinando no CT do Dragão, Camutanga só poderá entrar em campo pelo Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro após o dia 18 de julho. Enquanto isso, Edson e Ramon devem seguir como titulares na zaga e ampliarem a sequência juntos na formação principal.

O próximo compromisso com os dois em campo será neste domingo (26), contra o Ceará na Arena Castelão, às 18h. A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e é mais um confronto direto entre duas equipes que estão no meio da tabela: ambas tem 16 pontos, com o rubro-negro ocupando a 12ª colocação e o Vozão, o 13º lugar.

Outro fator que coloca os times em cenários parecidos é que os dois tiveram um clássico no meio de semana pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto o Atlético-GO empatou com o Goiás por 0 a 0, o Ceará foi derrotado pelo Fortaleza pelo placar de 2 a 0. Na visão de Ramon, apesar de uma partida complicada, o clube goiano poderá tirar vantagem deste momento do adversário.

“Acho que dá para aproveitar um pouco sim. A gente sabe que quando vencemos um jogo, na próxima partida nossa confiança fica lá em cima e quando a gente perde, tem um pouco de desconfiança. Mas eu passei pelo nordeste e sei que o povo nordestino, independente da situação, vai estar ao lado deles e eles terão o apoio da torcida. Sabemos da dificuldades que teremos no jogo, mas nós também temos nosso princípio de trabalho e nossa filosofia, e temos que colocar em prática”, analisou o zagueiro.