O Atlético Goianiense iniciou na manhã desta quinta-feira (23) sua preparação para enfrentar o Ceará no próximo domingo (26), às 18h, na Arena Castelão pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois do empate sem gols com o rival Goiás no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o rubro-negro foca na competição mata-mata, que é sua prioridade na temporada e ocupa a 12ª colocação com 16 pontos conquistados.

Leia também – Adson Batista avalia que “Atlético-GO não foi mal” e destaca postura defensiva do Goiás
Leia também – Ronaldo diz que Atlético-GO foi superior ao Goiás e comenta defesas importantes
Leia também – Adson confirma Atlético-GO x Olimpia pela Sul-Americana no Serra Dourada e desejo de ampliação do Accioly

No entanto, o técnico Jorginho não terá força máxima para enfrentar o Vozão fora de casa. Após repetir a escalação nas últimas três rodadas, o treinador terá de modificar sua formação inicial. Em relação à vitória sobre o Juventude no último final de semana, ele não contará com o volante Gabriel Baralhas que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A comissão técnica terá mais duas atividades para definir seu substituto. Edson Fernando, que é da posição, sai na frente para ficar com a vaga. Porém, Jorginho tem outras opções. O zagueiro Gabriel Noga já foi testado como volante durante alguns treinamentos e agradou ao treinador. O atleta também pode entrar na zaga, com isso Edson seria adiantado para o meio-campo, já que Wanderson estava em fase final de treinamento e só deve ficar à disposição contra o Olímpia pela Sul-Americana.

Por outro lado, em relação ao time que entrou em campo contra o Goiás pela Copa do Brasil a novidade é o centroavante Diego Churín. O argentino não pode jogar o clássico por já ter disputado a competição pelo Grêmio.

Além dessas alterações, o técnico Jorginho ainda tem uma dúvida. O atacante Wellington Rato deixou o campo sentindo dores na posterior da coxa, foi reavaliado nesta quinta-feira (23) e apesar de não ter sido detectada nenhuma lesão, segue em observação.