A eleição para a presidência do Conselho Deliberativo do Goiás deve ocorrer com apenas um nome na disputa agora. O ex-presidente do Verdão, Sérgio Rassi, anunciou que abre mão da disputa, neste domingo (5). Com isso, apenas Edminho Pinheiro, atual vice-presidente do Conselho, se mantém no páreo para o cargo.

Informações de bastidores apontam que a preferência de Hailé Pinheiro por Edminho Pinheiro para a presidência, foi o motivo da desistência de Rassi. No entendimento do ex-presidente, a vontade de Hailé deve ser respeitada. A informação foi confirmada pelo jornalista Gerliézer Paulo, que manteve contato com o ex-presidente Sérgio Rassi.

A desistência de Rassi foi confirmada em reunião neste domingo (5) com a presença de Edminho Pinheiro, Edmundo Pinheiro (irmão do presidente Paulo Rogério Pinheiro e filho de Hailé) e os conselheiros do Goiás Adriano Oliveira, Edson Ferrari, Júnior Vieira e Dyogo Crosara.

A definição deve ocorrer no próximo dia 14 de junho, com início das operações do novo Conselho previsto para o final do mês. Com a possibilidade de aclamação, Edminho terá três anos à frente do comando esmeraldino. Edminho Pinheiro é um empresário de sucesso e no Goiás foi responsável pelas principais negociações de atletas na história do Verdão.