O Atlético-GO terá de “digerir” rápido a derrota para o Goiás no clássico da última segunda-feira (7), até porque na próxima rodada o Dragão tem compromisso contra o Ceará que será realizado já no sábado (12) na Arena Castelão em Fortaleza. O confronto é considerado como direto pelo clube goiano, já que as duas equipes estão separadas por apenas quatro pontos na tabela de classificação.

A boa notícia para o técnico Marcelo Cabo é que ele poderá força máxima para enfrentar o Vozão. Depois de desfalcar o rubro-negro em três partidas (Sport, Internacional e Goiás) por conta de uma torção no tornozelo, o volante Marlon Freitas já treina normalmente com os demais atletas e deve ser novamente relacionado.

Quem também já voltou aos treinamentos é o lateral-esquerdo Natanael que não enfrentou o Internacional por conta de uma cláusula contratual, e Goiás por conta de um resfriado. A dúvida fica em torno da situação do meia Éverton Felipe, já que o jogador sofreu uma leve entorse no tornozelo e foi cortado do clássico na última rodada. Ele será reavaliado nos próximos dias.

Destes, o retorno mais esperado é o de Marlon Freitas, considerado um dos principais jogadores do atual elenco do Atlético-GO. Importante na saída de bola e na transição ofensiva, o volante é titular absoluto e já disputou 33 partidas com a camisa rubro-negra.

Para este duelo no nordeste do país, Marcelo Cabo não tem desfalques por suspensão.