A legalidade do projeto que aumenta o salário o prefeito, do vice, secretários e vereadores a partir de 2022 foi aprovado na manhã desta quarta-feira (9). Agora o projeto seguirá para o plenário, a primeira votação pode acontecer já na quinta-feira (10)

Em reunião a comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia os parlamentares defenderam que não estavam analisando o mérito e que essa análise deve ser realizada pelo plenário.

Após Zander Fábio (Patriota) questionar a emenda apresentada pelo autor do projeto, Milton Mercez (Patriota), Anderson Sales Bokão (DEM) chegou a pedir vistas. Para o vereador, a emenda deveria ter sido apresentada na CCJ e não pelo autor. No entanto, o pedido foi negado e o projeto segue para a apreciação.

Também estivam presentes na reunião, a presidente da CCJ, Sabrina Garcês (PSD), o líder do prefeito Wellington Peixoto (DEM), e a vereadora Cristina Lopes (PL).

Anderson Sales Bokão foi o único a votar contra o projeto. Zander Fábio e Cristina Lopes já se manifestarão contra, porém, disseram que apresentarão suas posições na votação no plenário. Os demais presentes, afirmaram que ainda estão indecisos.

Confira a relação dos votos:

Cristina Lopes (PL) – A favor

Zander Fábio (Patriota) – A favor

Wellington Peixoto (DEM) – A favor

Anderson Sales Bokão (DEM) – Contra