Parado por quase cinco meses devido a uma lesão no tendão de Aquiles, o zagueiro Sidimar do Goiás Esporte Clube retornou na última partida diante do Real Noroeste. A previsão era que o atleta não atuasse mais em 2022, mas ele conseguiu voltar no fim da temporada e comemorou.
“Estou muito feliz. Creio que o trabalho, a dedicação e o empenho que tive junto com o pessoal do departamento médico foi importante para meu retorno antes do previsto. Agradecer a Deus pela oportunidade e a reestreia na Copa Verde o pessoal optou por já fazer essa parida para ir pegando ritmo de jogo, que querendo ou não a gente perde com esse tempo parado”, declarou.
Como já voltou, a expectativa de Sidimar agora é poder atuar nos jogos restantes deste final de temporada. Na próxima quarta-feira (2), o Goiás encara o Athletico-PR em Curitiba e o zagueiro afirmou que está pronto.
“Fico à disposição para ele [Jair Ventura] e se tudo der certo que eu possa ajudar meus companheiros nas próximas convocações. Pelo que eu desempenhei na Copa Verde, de posicionamento de jogo e parte física, o Sidimar está sim apto a jogar. Fica a critério do treinador para jogar ou entrar no decorrer do jogo”, afirmou.
Apesar de não estar atuando anteriormente, Sidimar revelou que ficar de fora também é complicado. De acordo com o zagueiro, quando está em campo tem condição de ajudar.
“Quando você está ali só observando de fora é complicado. Nós sentimos muito esses erros [de arbitragem], creio que poderiam ser pontos importantes na reta final da competição, mas nada impede o Goiás de fazer grandes jogos agora e buscar os objetivos até o final da temporada”, ressaltou.