O presidente do Vila Nova Futebol Clube, Hugo Jorge Bravo, aproveitou a participação na live do canal Vilanovida, há cerca de duas semanas, para anunciar alguns reforços do time para a temporada de 2023. Dentre eles, o dirigente citou o nome de Yago César, atacante que por último esteve no Guarani.

Leia também: Vila Nova tem três goleiros contratados; veja os números de cada um em 2022

Na entrevista, Hugo Bravo admitiu que a contratação poderia não ocorrer e de fato não se concretizou. De acordo com o jornalista Lucas Rossafa, que acompanha o dia a dia de Guarani e Ponte Preta, Yago César já está participando dos treinamentos do Ituano.

Ainda conforme o tweet do profissional, o atacante já realizou os exames nessa quarta-feira (14) para ser o novo jogador do Galo de Itu (SP). Já o jornalista Paulo Massad afirmou que a negociação apenas “não fluiu”, e que a diretoria colorada não seguiu com a proposta.

Yago César tem 25 anos e é atacante de lado de campo. Revelado no Athletico Paranaense, o atleta foi emprestado pelo Furacão ao Guarani em 2022, onde disputou 42 jogo e não marcou nenhum gol.

Vale destacar ainda que o jogador acumula passagens por CSA, Cuiabá, o próprio Ituano, em 2020, Paços Ferreira, de Portugal, além do futebol mexicano.

Para a temporada de 2023, o Vila Nova já contratou dez jogadores: goleiros Vanderlei, Dênis Júnior e Vítor Hugo; zagueiro Carlos Alexandre; laterais Diego Renan e Marcelinho; volante Rickson; e os atacantes Vinícius Leite, Wendson e Hyuri.