Regiões de Goiânia registraram novamente alto índice de casos positivos de covid-19, após testagem de antígeno ampliada realizada pela Prefeitura de Goiânia nesta semana. De todos os exames feitos, o Centro de Saúde da Família (CSF) São Judas Tadeu, na Região Norte, obteve 24,6% das pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus.
Nas regiões sudoeste e noroeste, o número foi de 21,6% no CSF Residencial Itaipu e 19,3% no CSF Novo Planalto, respectivamente. A ação aconteceu em 11 unidades de saúde de Goiânia localizadas em várias partes da capital. O índice geral de positividade chegou a 15,6%.
Leia também: Prefeitos da Grande Goiânia se reúnem para definir possível prorrogação de decreto
“Percebemos um aumento significativo nas últimas semanas, muitos que têm procurado os locais para realizar o teste já estão com sintomas. A estratégia foi utilizar pontos espalhados na cidade para atender o maior número de pessoas, mas os casos só aumentam”, explica a diretora de Vigilância Epidemiológica, Grécia Carolina Pessoni.
Balanço da testagem
Nesta sexta-feira (5), 4.677 pessoas realizaram o exame, sendo 732 positivas, o que representa 15,6% do total.
Desde o início da testagem ampliada da população, no dia 5 de agosto de 2020, Goiânia já realizou o exame em 134.120 pessoas, sendo que 15.929 tiveram resultado positivo para a covid-19, representando 11,8% do total.