O campeão goiano de 2013 será conhecido neste domingo (19) no estádio Serra Dourada. Goiás e Atlético disputam o título pelo terceiro ano consecutivo, sendo que nas duas últimas edições cada um levantou a taça uma vez. O técnico Enderson Moreira fez mistério e não revelou o time que entra em campo na final.

O meia Renan Oliveira frisa que a conquista do título é importante para o restante da temporada porque dá confiança para disputar as outras competições. “Título é sempre bom, dá uma confiança para o restante do ano para os outros campeonatos. A cada título que a gente estiver disputando a gente vai buscar conquistá-lo”, ressaltou.

O jogador foi titular no primeiro jogo e tem expectativa de começar jogando. “É um momento que todo jogador quer participar, é um decisão, uma final, é um momento muito importante para todos nós jogadores, para o clube e para o torcedor. Então se ele optar por mim eu vou procurar fazer meu melhor para ajudar o Goiás”, disse.

Ele acredita que essa segunda partida será mais emocionante que a primeira. “Acho que o jogo foi bem truncado, com as equipes se estudando, acho que as duas equipes priorizaram a marcação até mesmo porque tinham mais 90 minutos para serem jogados. Agora vai ser um jogo mais aberto e com gols dessa vez”, considerou.

Sobre ter a vantagem, Renan afirma que jogar pensando nela é perigoso, mas que é um ponto para ser usado. “Nós sabemos que fizemos por merecer essa vantagem do empate, então a gente tem que jogar com inteligência. A gente sabe que entra com resultado a favor, mas é muito perigoso. É uma vantagem pequena, mas a gente sabe que pode jogar a favor dela”, ressaltou.