O Goiás se sagrou campeão goiano sub-20 na tarde deste sábado (18) ao vencer o Vila Nova por 4 a 2, de virada, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A equipe alviverde, que tinha vantagem de jogar por dois empates para ficar com o título, nem necessitou usá-la para levantar o troféu.

No jogo de ida, disputado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Goiás venceu por 3 a 0, e por isto podia perder pela mesma diferença de gols que conquistará o título. O Vila Nova chegou a ficar perto de remover a vantagem esmeraldinas, mas não conseguiu chegar aos gols que precisavam.

No primeiro tempo, o Goiás teve muito mais posse de bola e criou a maioria das oportunidades, mas foi o Vila Nova quem balançou as redes. Na única jogada de ataque que criou, Mateus Anderson avançou pela esquerda da grande área e bateu cruzado. O goleiro Paulinho tentou cortar e deu nos pés de Breno que tocou para as redes.

No segundo tempo, o Vila Nova começou mais corajoso e se atirou ao ataque em busca dos três gols que necessitava para ganhar o título. Aos 10 minutos, o oportunista Breno recebeu assistência de Mateus Anderson e bateu na saída de Paulinho para fazer o segundo gol colorado.

Com 2 a 0 no placar, o tigrinho já havia cumprido metade do caminho que precisava percorrer. Porém, quatro minutos depois o Goiás descontou o marcado com Paulo. O atacante tentou cruzou na área, mas pegou de mal jeito e abola foi no ângulo goleiro Neto.

O gol alviverde esfriou o crescimento do Vila Nova e deu tranquilidade aos esmeraldinos, que voltaram a tocar a bola. Necessita de mais três gols, o técnico Christian modificou sua equipe e partiu para o tudo ou nada.

O Goiás aproveitou dos espaços que o Vila Nova passou a oferecer na defesa e chegou ao empate com volante Péricles, que jogou improvisado na ala direita aos 35 minutos. A partir daí foi desespero colorado e tranquilidade dos alviverde.

Aos 38 veio a virada do Goiás. Paulo foi derrubado na área, pênalti. O volante Rodrigo cobrou forte, no alto, sem chances para o goleiro Neto. Aos 43, Paulo fez jogada pela direita e cruzou para Andrezão, que marcou de letra e fechou o placar em 4 a 2 para o verdinho.