No último domingo (6), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético Goianiense e Grêmio ficaram no empate no estádio Olímpico, em Goiânia, por 1 a 1. Enquanto os rubro-negros campineiros seguiram na zona de rebaixamento, com seis pontos, na 18ª posição, os tricolores gaúchos subiram para a 14ª colocação, com oito pontos.

Veja mais – Assista aos gols e melhores momentos de Atlético 1×1 Grêmio

Questionado sobre o rendimento do Grêmio, que não vence há seis jogos no Brasileirão, o treinador Renato Gaúcho afirmou que “o desempenho vai muito bem. Tem uma derrota e, na próxima rodada, fará a quinta partida fora de casa, jogando apenas três dentro. O campeonato é assim, apesar de que não temos o aproveitamento que queríamos, mas a partir do momento que ganha uma ou duas partidas dá um pulo muito grande na tabela. Obviamente, quando não vence, perde algumas posições”.

Sobre o gol sofrido, em cobrança de escanteio de Chico finalizada por Edson, aos 11 minutos, explicou que “esse foi um lance em que o Atlético foi com todo mundo dentro da área, praticamente. Tanto que tínhamos dois jogadores contra um para o contra-ataque, mas infelizmente o Lucas (Silva) saiu da área para fazer dois contra dois no escanteio e o jogador que ele tinha que marcar cabeceou, que foi o Edson, e ele é um jogador que cabeceia bem”.

“Tomamos o gol, mas o mais importante de tudo é que a equipe soube reagir e buscou o empate. É sempre muito difícil jogar aqui, como em qualquer outro lugar. Esse mesmo time, que o Grêmio conseguiu um ponto, ganhou de 3 a 0 do melhor time do Brasil, que se chama Flamengo. Se tivéssemos ganhado o jogo do Sport, que concordo que pisamos na bola, porque deveríamos ter feito o dever de casa, com o empate de hoje todo mundo estaria elogiando”, completou Renato Gaúcho.