Apesar de não ter vencido o Fluminense, o empate em 1 a 1 com o tricolor carioca no Rio de Janeiro encerra uma sequência ruim do Atlético-GO de quatro derrotas consecutivas. Além do resultado, a partida foi importante porque marcou o retorno de Renato Kayzer, artilheiro da equipe na temporada, após mais de um mês no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular.
Estar de volta ao time, começar como titular e jogar os 90 minutos depois de tanto tempo ainda poderia ser melhor para o jogador. Atacante vive de gol e balançar as redes foi especial principalmente para quem voltou de lesão e ajudou o clube a quebrar um jejum de quatro partidas sem marcar gols.
“Eu estou muito feliz. Fiquei muito tempo fora, mas acho que a dor psicológica era maior do que a física quando eu não podia jogar. Estou muito feliz de ter feito os gols, tenho que parabenizar pela entrega do elenco e agora é seguir em frente porque final de semana temos outra ‘final’ em casa. É um jogo muito importante para nós”, comemorou Kayzer.
Em entrevista após a partida, o camisa 9 se emocionou ao falar do tento marcado em um dos estádios mais emblemáticos do mundo e mais importantes do país. Renato Kayzer não conseguiu segurar o choro ao relembrar o apoio que recebeu durante o período no departamento médico.
“É uma emoção muito grande fazer um gol em um estádio conhecido mundialmente. Fico feliz porque quando eu tive a lesão eu me desmotivei um pouco, por estar bem antes, com ritmo de jogo e muito bem fisicamente. Graças a Deus eu tive um apoio de muita gente, da minha família e principalmente do meu filho. Antes de vir para o jogo, ele me disse que eu era o herói dele. Quero agradecer ao pessoal que cuidou de mim com muito carinho no clube e me motivava sempre”, destacou emocionado.
Artilheiro da equipe na temporada agora com oito gols marcados, Kayzer valorizou o ponto conquistado no Rio de Janeiro. O atleta quer o Atlético-GO com a mesma postura nos próximos jogos. Neste domingo (6), o rubro-negro recebe o Grêmio no Estádio Olímpico.
“O Atlético-GO daqui para frente vai ser um time como foi hoje, aguerrido, todo mundo batalhando, lutando e se cobrando. No vestiário a gente combinou que não iríamos perder hoje e acho que com um pouco mais de capricho a gente sairia com a vitória. Porém, temos que valorizar porque um ponto fora de casa é muito importante”, analisou.