O mês de maio será decisivo para alguns atletas no Atlético Goianiense. Depois de ver o time fora da decisão do Campeonato Goiano, a diretoria rubro-negra já começa a enxergar a Copa Sul-Americana como a oportunidade de avaliar a continuidade ou não de alguns atletas no elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Do grupo atual, apenas dois jogadores possuem um contrato mais curto que com término no final do mês, os atacantes Roberson e Danilo Gomes. O primeiro, como não tem vínculo com outra equipe e está livre no mercado, já havia iniciado as conversas para sua permanência até o final da temporada. Entretanto, a negociação acabou dando uma paralisada, tanto pela nova lesão constatada na coxa direita, quanto por divergências de pensamento com o representante do atacante.

“Deu uma esfriada porque o próprio empresário dele tem uma maneira de ver e nós estamos olhando outros nomes. Mas é um bom profissional, um jogador que tem o seu valor. A questão do Roberson é que as vezes ele tem problemas físicos e clínicos, a batida é muito forte e ele sente muito isso”, revelou o presidente Adson Batista à Sagres.

Confira na íntegra a entrevista com o presidente Adson Batista:

Contratado no decorrer do último Brasileirão, Roberson disputou 28 partidas com a camisa rubro-negro e marcou nove gols. O último jogo foi no dia 4, semifinal do Campeonato Goiano contra o Grêmio Anápolis, quando deixou o campo com uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita.

Apesar de não ser titular e nem unanimidade entre os torcedores, o atacante Danilo Gomes vive um cenário mais positivo. A diretoria do Dragão já demonstrou interesse na renovação do empréstimo junto ao São Paulo e já iniciou a negociação com o departamento de futebol do Tricolor Paulista. O atleta de 22 anos já defendeu o Atlético-GO em 31 partidas e balançou as redes em três oportunidades.