O Atlético-GO empatou com o Palestino-CHI por 0 a 0 no estádio Antônio Accioly e está com a liderança do Grupo F ameaçada. O time goiano terá que ficar de olho no Libertad que joga nesta quinta-feira (13) contra o Newell’s Old Boys.

A partida foi repleta de cartões amarelos e duas expulsões, Willian Maranhão pelo Dragão e Farías pelo clube chileno deixaram o gramado mais cedo. O presidente do Atlético-GO, Adson Batista criticou a arbitragem e disse que o “Palestino fez uma boa partida, mas a arbitragem estragou o jogo”.

Confira a íntegra:

“Faz muito tempo que não vejo um árbitro tão ruim, nós estamos conhecendo a Conmebol e tudo é dúvida… Um árbitro sem nenhuma condição (de apitar), futebol é esporte de contato, não vi nenhuma falta para cartão amarelo. Árbitro muito fraco, sem a mínima condição. Acho que o Atlético deu uma incomodada aí.. sei lá… Eu não confio nas coisas, não conheço e o que eu vejo é que tem muitas reclamações de todos os lados. A Sul-Americana é importante só para a marca, financeiramente eles dão com uma mão e tiram com a outra, é muita exigência, se eu contar vocês não acreditam”, declarou.

Vale ressaltar que na Copa Sul-Americana os clubes pagam multa por cada cartão recebido pelos seus jogadores. Na primeira fase cada cartão amarelo rende uma multa de 400 dólares e em caso de cartões vermelhos a multa sobre para 1.500 dólares.

Leia mais: Assista os melhores momentos do empate entre Atlético-GO e Palestino

O dirigente rubro-negro ainda destacou que Atlético-GO não começou bem o jogo e foi desorganizado dentro de campo. Para Adson Batista, Janderson e Zé Roberto foram os melhores jogadores da equipe e salientou que não concordou com as substituições dos atletas.

“Não gostei (das substituições), mas tenho que avaliar isso internamente, porque não sei se o Zé Roberto pediu para sair, eu não vi! Mas ele estava sendo o nosso melhor jogador, ele e o Janderson. O Janderson saiu faltando uns 4 ou 5 minutos, em 4 minutos ele seria o desafogo quebrando as linhas (de marcação). Às vezes eu vi outro jogo e o errado sou eu (…). Estou dando a minha opinião, internamente vou conversar e ouvir as explicações dele (Jorginho), mas realmente eu não gostei. Eles foram os dois jogadores mais lúcidos do nosso time hoje. Tínhamos condições de ter feito o gol e tivemos um bom volume jogo no segundo tempo, mesmo com dez jogadores”, declarou.

Leia também: Jorginho diz que árbitro aplicou cartão amarelo em “faltas normais” e explica a substituição de Zé Roberto