A retirada de jamelões em Goiânia que teve início na sexta-feira (16/7). Segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), até o momento, 60 árvores foram extirpadas e a previsão é que a operação que está acontecendo na Avenida Alexandre de Moraes, no Parque Amazônia, termine neste sábado (17/7).

Leia mais: Goiânia mantém vacinação em 39 anos e amplia grupo prioritário nesta segunda-feira (19)

Segundo o diretor operacional da Comurg, Alzirio Barbosa, a operação conta com 23 máquinas e equipamentos de ponta e 60 colaboradores, que periodicamente fazem treinamento dentro da empresa para realizar este tipo de trabalho.

“Nossos profissionais são treinados, por isso não tivemos nenhuma intercorrência, foi tudo dentro da normalidade. Quero aqui agradecer o apoio da Amma, da SMM e da população que entendeu a necessidade dessa operação”, disse.

As madeiras estão sendo cortadas em metros, para serem reutilizadas como lenhas, e as folhas irão para a compostagem (processo de reciclagem).

Para o presidente da Comurg, Alex Gama, o serviço tem uma importância significativa no âmbito de salvar vidas. “Esses jamelões estavam trazendo prejuízos à população devido os acidentes, por ser um fruto escorregadio. Lembramos que para cada árvore retirada serão plantadas outras cinco no lugar”.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia