Os 14 gols marcados nas 33 partidas que disputou pelo São Bento na Série B do ano passado credenciaram o atacante Zé Roberto a chegar ao Atlético Goianiense no início dessa temporada como o grande nome para o ataque rubro-negro em 2020. A passagem pelo Dragão, entretanto, durou bem menos do que o esperado.
Foram 19 dias em Goiânia, dois jogos disputados –um amistoso e um oficial- e dois gols marcados. Uma proposta do Baniyas do Emirados Árabes tirou o camisa 9 do clube, mas deixou R$ 800 mil reais e o desejo de que ele retornasse em breve.
Em sua entrevista de despedida, Zé Roberto afirmou não querer deixar o Atlético-GO na época, mas disse que a questão financeira pesou. Além disso, ressaltou que “estava saindo para um dia voltar”. (Confira a entrevista do atacante em sua despedida em janeiro).
Desde que o vínculo com o Baniyas se encerrou, comecei a monitorar a situação do atleta e um possível retorno ao Atlético-GO. É um jogador que interessa. Porém, pelas informações que apurei, há muita concorrência e os dois gols marcados nesta quarta-feira (29) contra o São Paulo podem complicar ainda mais uma possível volta ao CT do Dragão.
O jogador tem contrato com o Mirassol até o fim do Campeonato Paulista e o time deseja tê-lo também para a disputa da Série D do Brasileiro. Porém, o desejo do centroavante é jogar a Série A.
Diretoria, empresário e atleta mantém um bom diálogo, mas isso pode não ser suficiente no momento. O retorno de Zé Roberto não é impossível torcida atleticana, mas é complicado.
Vamos aguardar…