O prefeito Paulo Garcia (PT) comentou em uma de suas redes sociais a intenção do prefeito eleito Iris Rezende (PMDB) de municipalizar as redes de água e esgoto em Goiânia.

Leia mais:

Iris Rezende quer municipalizar serviço de água e esgoto em Goiânia

A concessão de ambos os serviços pertence hoje à Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago). De acordo com o atual prefeito, por meio de declaração no Twitter, a municipalização da água esgoto na capital é uma ação “retrógrada” e que condenaria a situação dos municípios goianos.

“Solução que direcione no sentido da municipalização da água de Goiânia é retrógrada e condena municípios goianos ao sub-desenvolvimento”, afirma o prefeito e uma das postagens.

Em outra postagem, Paulo Garcia afirma que a retirar a concessão da companhia seria uma atitude quase oportunista. “Retirar a concessão da água e esgoto de Goiânia da Saneago beira o oportunismo. Condena o resto do estado à não ter uma vida saudável”, postou.

Na opinião de Iris Rezende, a extensão da concessão por mais 30 anos feita pela prefeitura à Saneago no último mês de março, foi um golpe contra a cidade, e que o dinheiro recebido pela companhia poderia trazer benefícios para o município.

paulogarciatwitter