Atlético Clube Goianiense busca, neste domingo (13), vencer o América-MG pela sexta vez na história. De acordo com o site Futebol de Goyaz, o Coelho tem uma vitória de vantagem sobre o Dragão. Nesse sentido, se o vencedor do duelo for a equipe rubro-negra, o retrospecto estará empatado.

Leia também: Atlético-GO não terá Baralhas em despedida do Campeonato Brasileiro

São 32 anos de história. Recente, é bem verdade, mas fato é que América-MG e Atlético-GO fazem um confronto equilibrado. Neste domingo, as equipes fazem o 20º jogo do retrospecto. O Coelho tem vantagem de apenas uma vitória e ela ocorreu exatamente neste ano, 1 a 0 no Accioly pelo primeiro turno.

Antes disso, o equilíbrio fica evidente, já que empataram três das últimas quatro vezes: 0 a 0 no Independência, 1 a 1 no Antônio Accioly, ainda pela Série A no primeiro turno, e 2 a 2 lá em 2019, ainda pela segunda divisão.

Para este domingo, o cenário já é um duelo de opostos. O Coelho luta por vaga na Libertadores e o Dragão parte para uma missão impossível: tirar um saldo de seis gols para não ser rebaixado à Série B.

Além dos empates e a vitória do time de Belo Horizonte, América-MG e Atlético-GO se enfrentaram em 2011 pela primeira divisão, com duas vitórias rubro-negras.

No jogo em Minas Gerais, Willian Rocha abriu o placar para os donos da casa. No entanto, Juninho, duas vezes, virou o jogo para o Atlético-GO. O Dragão foi a campo com Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Anderson, Thiago Feltri, Agenor, Pituca, Bida, Thiaguinho, Juninho e Anselmo. Hélio dos Anjos era o treinador da equipe.

Do mesmo modo, o Atlético-GO venceu o América-MG no returno. Jogando no Serra Dourada, Felipe, Márcio e Gilson abriram 3 a 0 para o Dragão. Em seguida, Paulo Henrique marcou contra e descontou para o Coelho. Mas, Anaílson e o mesmo Paulo Henrique anotaram 2 gols para dar números finais à goleada por 5 a 1. Sendo assim, confira os números gerais do confronto:

Retrospecto geral

– 19 jogos
– 5 vitórias do Atlético-GO (19 gols)
– 6 vitórias do América-MG (18 gols)
– 8 empates