O Atlético Clube Goianiense volta a receber o Goiatuba, nesta quarta-feira (02), em uma partida oficial, após 19 anos. De acordo com o site Futebol de Goyaz, o último encontro entre as equipes ocorreu em 2003, pelo Campeonato Brasileiro Série C do mesmo ano.

Leia também: Versátil, meio-campista celebra boa atuação e quer se firmar no Atlético-GO

Na oportunidade, o Dragão venceu por 3 a 2, no Estádio Olímpico, com três gols de Túlio Maravilha. Pelo Goiatuba, Marquinhos e Henrique marcaram os gols. O Atlético-GO do técnico Marcius Fleury foi a campo com Wagner Bueno; Andrezinho, Danilo Mendes, Alex e Luciano; Freitas, Roberto (Paulo Sérgio), Zezé e Oscar (Marcelo Cruz); Túlio e Ricardo Lima.

Já o Goiatuba tinha como treinador Pedro Mendes, que escalou Diogo; Marquinhos, Henrique (Marcelo), Fábio e Wilson Júnior (Wisney); Emílson, Cléber (Leonardo), Azambuja e Cristiano; Diorgenes e Zé Raimundo.

Com o mando de campo do Atlético-GO, o Dragão tem ampla vantagem sobre o Goiatuba. Conforme o Futebol de Goyaz, são 44 partidas entre as equipes, com 26 vitórias e 72 gols rubro-negros, três triunfos e 30 gols para o time do interior e 15 empates. As únicas três vitória do Goiatuba como visitante sobre o Atlético-GO foram em 2003, por 3 a 1, 1992, por 1 a 0 no ano do título do Azulão e pelo Goianão de 1973, 2 a 1 no Olímpico.

Do mesmo modo, considerando todos os mandantes, a vantagem é rubro-negra. Mas, o último encontro entre as equipes no geral ocorreu em 2006, pelo Goianão do mesmo ano, no Divino Garcia Rosa, em Goiatuba. O Atlético-GO goleou os donos da casa por 6 a 0.

Retrospecto geral

– 89 jogos (de 1970 até 2022)
– 45 vitórias do Atlético-GO (129 gols)
– 19 vitórias do Goiatuba (76 gols)
– 25 empates

Você confere todos os detalhes da partida desta quarta na cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.