Com o rodízio que vem sendo feito pelo técnico Marcelo Cabo, praticamente todo o elenco do Atlético Goianiense ganhou oportunidade nas duas primeiras rodadas do Campeonato Goiano. Um dos atletas que ganhou minutagem foi Rickson, de 23 anos, que chegou ao clube durante a temporada passada.

Com a ausência de Leandro Barcia na vitória por 1 a 0 sobre o Iporá, o meio-campista foi titular e bastante participativo no jogo. No primeiro tempo, deu belo passe para Marlon Freitas, que perdeu um gol dentro da pequena área. Na etapa final, sofreu o pênalti que acabou resultado no gol do camisa 8, além de ter marcado um bonito gol que foi anulado por impedimento.

Leia também – Atlético-GO inicia venda de ingressos para confronto contra o Goiatuba

Leia também – Presidente revela propostas por Marlon Freitas, que garante estar feliz no Atlético-GO

Nesta partida, inclusive, ele atuou mais à frente, como um extremo pela esquerda, uma função que já havia exercido com o antigo treinador Eduardo Barroca. Após o triunfo no interior do estado, ele foi elogiado pelo técnico Marcelo Cabo, que destacou sua versatilidade em fazer “quatro ou cinco funções”, relembrando também que ele terminou o jogo contra o CRAC como lateral direito.

Em entrevista coletiva, Rickson celebrou a boa atuação no Ferreirão, explicou sua facilidade em atuar em diversas posições e que está à disposição da comissão técnica para jogar onde for preciso.

“Sempre quero dar o meu melhor, independente da posição que eu estiver. Vou trabalhar para dar o meu máximo sempre e acredito que esse é um fator importante para mim. Independente da posição, onde o professor (Marcelo Cabo) optar para eu jogar, eu vou dar o meu máximo e ajudar o Atlético-GO”, afirmou.

Rickson (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Indicado por Eduardo Barroca e Anderson Gomes, com quem trabalhou no Botafogo, Rickson chegou ao Dragão em 2021 durante o Campeonato Brasileiro e não conseguiu ter uma sequência no time titular. Sob desconfiança do torcedor, disputou nove partidas e não marcou gols.

No entanto, esse ano começou diferente. Ele já balançou as redes em jogo-treino realizado durante a preparação para o estadual e teve bom desempenho na única partida que começou jogando em 2022. Essa virada de chave de uma temporada para outra tem explicação.

“É como eu falo sempre: trabalho. Eu me preocupo primeiro em trabalhar, dar o meu melhor todos os dias aqui e ajudar o Atlético-GO. Trabalhando forte, fazendo tudo certinho, as coisas irão caminhar da melhor maneira”, explicou o meia.

Na visão de Rickson, fazer a pré-temporada no clube e participar do projeto desde o início do ano será importante para que ele dê sequência nas boas atuações. “É sempre bom começar a pré-temporada, já pegando o ritmo com todo mundo. Acho que será um bom ano, vou dar o meu máximo para que tudo dê certo e me firmar cada vez mais aqui no Atlético-GO”.

Veja a reportagem: