O Atlético Clube Goianiense busca, neste domingo (19), voltar a vencer o Juventude após quatro jogos. De acordo com o site Futebol de Goyaz, a última vitória do Dragão foi pelo Campeonato Brasileiro Série B de 2009, por 3 a 1, no Alfredo Jaconi. Agenor, Marcão e Juninho marcaram, enquanto Marcos Denner descontou. O jogo também marcou o primeiro acesso rubro-negro à Série A.

Leia também: Em momento ruim no Brasileirão, Juventude tem problemas para encarar o Atlético-GO

Nesses quatro jogos de jejum do Atlético-GO, são três empates e uma vitória do Juventude, por 1 a 0, pela Série B de 2018, no Antônio Accioly, palco do duelo deste domingo. Tony marcou o gol da vitória dos gaúchos.

Em Goiânia, são três jogos entre as equipes, com uma vitória para cada lado e um empate. O triunfo atleticano foi em 2009, no Serra Dourada, por 2 a 1. No Accioly, são duas partidas: uma igualdade por 1 a 1 pela Série A de 2021 e a vitória jaconera já citada anteriormente.

Pela primeira divisão do Brasileirão, Atlético-GO e Juventude se enfrentaram apenas duas vezes. Em ambas as oportunidades, em 2021, os times ficaram no empate: 1 a 1 no sul e o mesmo placar em Goiânia.

Retrospecto geral

– 6 jogos
– 2 vitórias do Atlético-GO (9 gols)
– 1 vitória do Juventude (7 gols)
– 3 empates