Atlético Clube Goianiense não perde para o Fluminense há cinco jogos, de acordo com o site Futebol de Goyaz. De 2020 pra cá, foram três vitórias seguidas do Dragão, um empate, e outro triunfo rubro-negro, 2 a 0 no Maracanã, em 2022. Este, aliás, foi o último encontro entre os times.

Leia também: Atlético-GO e Fluminense terão mudanças para confronto no Accioly; confira as prováveis escalações

Em Goiânia, são 12 jogos entre Atlético-GO e Fluminense, com quatro vitórias do Dragão, sete do Tricolor e um empate. A primeira partida na história foi na capital goiana, um amistoso em 1958, no Olímpico, e o resultado final foi 3 a 0 para os cariocas.

Mais tarde, em 1978, voltaram a se enfrentar em um torneio amistoso, o Otávio Lage Siqueira. Novamente, os cariocas ganharam, dessa vez por 2 a 1, no Serra Dourada. O campeonato teve a participação ainda de Vila Nova Futebol Clube, Internacional, Goiânia e Goiás Esporte Clube, que foi o campeão.

Já por um jogo oficial, as equipes se enfrentaram primeiro em 1986, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. No Serra Dourada, os visitantes venceram por 2 a 0, gols de Washington e Paulinho Andreolli. Arizona, técnico do Dragão, escalou: Leonetti; Eduardo, Serginho, Dick e Célio Gaúcho; Marçal, Nélio e Valdeir (Palhinha); Osmarzinho, Dinei (Olair) e William.

No Estádio Antônio Accioly, local do duelo desta quarta-feira (5), são apenas duas partidas e o Atlético-GO venceu o Fluminense em todas elas. A primeira, em 2020, 2 a 1, gols de Wellington Rato, Jean e Felippe Cardoso, e a segunda e última em Goiânia, no ano passado, 1 a 0, tento de Nathan Silva. Ambos os jogos foram pela Série A.

Filtrando por jogos no Campeonato Brasileiro da primeira divisão, Atlético-GO e Fluminense se enfrentaram 15 vezes. O Dragão venceu cinco e fez 15 gols. Já o Tricolor ganhou seis e balançou as redes em 19 oportunidades. Há também quatro empates.

Retrospecto geral

– 21 jogos
– 06 vitórias do Atlético-GO (20 gols)
– 11 vitórias do Fluminense (37 gols)
– 04 empates