O Atlético Clube Goianiense não perde para o Crac jogando no Estádio Antônio Accioly há 15 anos. De acordo com o site Futebol de Goyaz, o último triunfo do Leão do Sul na casa do Dragão ocorreu pelo Campeonato Goiano de 2007, por 3 a 2.

Leia também:

Ainda conforme o Futebol de Goyaz, Atlético-GO e Crac jogaram nove vezes no Antônio Accioly, com seis vitórias do Dragão, duas do Leão e um empate. O outro triunfo da equipe do interior, além desse último por 3 a 2, é marcante para o Crac, já que a vitória por 1 a 0 deu o primeiro título do Goianão ao time de Catalão, em 1967.

Naquele ano, o estadual foi disputado por Crac, Atlético-GO, Vila Nova, Goiás, Anápolis, Ipiranga, Goiânia, Anapolina, Inhumas e Ceres. As dez equipes jogaram entre si em turno e returno e a última rodada teve o confronto entre Dragão e Leão, no Antônio Accioly, para decidir o título. Como era o líder, o rubro-negro poderia levantar a taça com um empate, mas acabou derrotado e ficou com o vice-campeonato.

A ficha técnica do jogo, de acordo com levantamento do Futebol de Goyaz, teve o Atlético-GO do técnico Pixo em campo com Ronaldo; Luiz Silva, Jair Silvério, Fernando e Robson; Machado, Adalberto, Zuino e Celso; Gonçalo I e Lico. Já o treinador Odair Tito mandou o Crac para o jogo com Nego; Sílvio, Gato, Dema e Luiz Carlos; Lázaro, Dezoito, Claudinho e Toró; Toninho Índio e Wagner, que marcou o gol da vitória. O trio de arbitragem foi composto pelo árbitro Francisco Andrade e os auxiliares José Porto França e João Alberto de Souza.

Já o empate ocorreu pelo Campeonato Goiano de 2009, por 2 a 2. Pantico abriu o placar, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Rafael Dias, com 14 da etapa final, fez 2 a 0 para o Crac. Mas, Boka, aos 16 e 39 do segundo tempo, empatou para o Atlético-GO.

Retrospecto geral

– 75 jogos
– 39 vitórias do Atlético-GO (135 gols)
– 20 vitórias do Crac (88 gols)
– 16 empates

Você confere todos os detalhes da partida desta quarta-feira (26) na cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.