Próximo da estreia no Campeonato Goiano, diante do Crac nesta quarta-feira (26), o técnico do Atlético Clube Goianiense, Marcelo Cabo, afirmou que seu time é “protagonista” do Goianão. “A gente entra no estadual para buscar o título. Não podemos fugir das nossas responsabilidades, claro respeitando todos os coirmãos, os clubes da capita e interior. Mas, a gente vai buscar nossos objetivos”, garantiu.

Leia também:

De acordo com Marcelo Cabo, se atualmente ele está tendo oportunidade em um time de Série A, é por conta de um trabalho feito em um estadual. “Já cansei de falar que sou um profissional oriundo dos estaduais, eu tenho um apreço e um carinho muito grande. Acho que o campeonato estadual é um grande fornecedor de profissionais e jogadores para o mercado brasileiro, e a gente precisa sempre prestigiar”, destacou.

Base do Dragão

Ainda na entrevista coletiva desta terça-feira (25), Marcelo Cabo foi questionado sobre a utilização da base. O técnico do Dragão relembrou oportunidades em que trabalhou com jovens atletas, mas pediu calma.

“Em 2016, eu cheguei aqui e só tinha um jogador oriundo da base no profissional. Hoje, eu tenho nove e talvez não possa ficar todos porque temos que ter um equilíbrio. O Gabriel se mostrou muito bem nos treinamentos, não só ele mas o Isaac e o Daniel que se destacaram bastante na pré-temporada. Os outros jogadores, que também tem evoluído, são uma joia bruta. Então, temos que ter muito cuidado com essa transição”, pontuou.

Para o gol, Marcelo Cabo considera uma “dor de cabeça saudável” escolher quem vai jogar. “Estou muito satisfeito com os goleiros que tenho no meu elenco. Nós já temos um planejamento preparado e nós vamos executá-lo agora na competição”, explicou.

Assista à entrevista coletiva completa: