A equipe da Sagres é bem diferente no tamanho de outras fases do prefixo AM730. Um time menor, mas com uma eficiência que inspira e me motiva a cada vez mais a seguir apaixonado pelo trabalho. Somos no momento 13 profissionais que atuam nas várias plataformas.

Televisão, Redes Sociais, Site, Rádio e em breve em mais novidades para um veículo que tem a coragem de estar mudando e inovando a todo instante. Vem aí mais uma cobertura para todos nós no Sistema Sagres de Comunicação.

O Goianão 2022… Será o meu 32º campeonato estadual e estarei ao lado de Evandro Gomes, José Carlos Lopes, Tim, Cleber Ferreira, André Isac, Wendell Pasquetto, Nathalia Freitas, Paulo Massad, Arthur Barcelos, Tandara Reis, Mariana Tolentino e Júnior Kamenach.

Na maioria destas três décadas que estou na crônica esportiva, o Goiás Esporte Clube foi apontado como favorito antes da bola rolar. Na maioria das vezes o Verdão não decepcionou a condição, e terminou a disputa levantando o caneco. É o maior campeão da competição.

Nos últimos ano com o ressurgimento, crescimento e consolidação do Atlético Clube Goianiense, o Verdão encontrou um rival que impôs dificuldades que ele nunca encontrou. A ponto de perder em algumas temporadas o status de favorito, como por exemplo em 2021 e agora em 2022.

Perguntei a todos os companheiros quem é o favorito ao título do Goianão?

Todos apontaram o Atlético, que passou por uma por uma reformulação no elenco, com muitas saídas e chegadas de jogadores. Manteve o técnico Marcelo Cabo – apontado como melhor entre os doze profissionais que começam a disputa. A tranquilidade financeira em comparação aos adversários, foi outro ponto destacado para que o rubro-negro iniciasse o Campeonato Goiano com esse status.

Só que favoritismo não entra em campo. Fica na opinião da imprensa e torcedores. O próprio Atlético sabe disso e basta olhar para 2021, quando caiu nas semifinais para o Grêmio Anápolis.

A fórmula de disputa após a fase de grupos, pode ser traiçoeira. É o mata-mata e qualquer deslize é decisivo para que um adversário com menos qualidade, consiga surpreender.

Quando mudamos a pergunta e pedidos que os companheiros apontem os favoritos – além do Atlético, também aparecem Goiás e Vila Nova, com a Aparecidense correndo por fora.