Atlético Clube Goianiense não perde para o Crac jogando no Estádio Genervino da Fonseca há 9 anos. De acordo com o site Futebol de Goyaz, o último triunfo do Leão do Sul em Catalão ocorreu pelo Campeonato Goiano de 2013, por 2 a 1, gols de Pantico e Caio (contra), enquanto Ricardo Jesus anotou para o Dragão.

Leia também: Dellatorre celebra gol e diz que classificação na Copa do Brasil dá motivação ao Atlético-GO

Vale ressaltar que mais recentemente o Crac venceu o Atlético-GO como mandante, pelo Goianão de 2020, por 5 a 3. Entretanto, o Leão do Sul mandou o jogo no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Nessa partida, Amorim, Thiago Potiguar, Davi Ceará, Alef Leite e Henrique fizeram para o time do interior. Carlos Henrique e Rithely, duas vezes, marcaram para o Dragão.

Ainda conforme o Futebol de Goyaz, houve uma outra oportunidade em que o Crac mandou seu jogo contra o Atlético-GO em Goiânia. A partida foi válida pela Copa Brasil Central, em 1969, e terminou 3 a 3 no antigo Estádio Olímpico.

Crac e Atlético-GO jogaram 36 vezes com mando do Leão do Sul, com 17 vitórias do Dragão, 11 do time do interior e 8 empates. Um triunfo do Crac sobre o Rubro-Negro é marcante para o Leão, uma vitória por 4 a 1 no Genervino da Fonseca em 1967, ano do primeiro título do Goianão do time de Catalão.

Naquele ano, o estadual foi disputado por Crac, Atlético-GO, Vila Nova, Goiás, Anápolis, Ipiranga, Goiânia, Anapolina, Inhumas e Ceres. As dez equipes jogaram entre si em turno e returno. A partida ainda era válida pela 4ª rodada do estadual, mas a vitória do Leão do Sul colocou o time na liderança, que era ocupada pelo Dragão.

Retrospecto geral

– 76 jogos
– 40 vitórias do Atlético-GO (136 gols)
– 20 vitórias do Crac (88 gols)
– 16 empates

Você confere todos os detalhes da partida deste domingo (06) na cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.